quarta-feira, 7 de setembro de 2011

41

Um conjunto de sintonizações é de grande importância para que o ser consiga se desprender de sua vibração habitual, quando ressoa com os processos mundanos, para reaprender a sintonizar com a força cósmica, divina, curadora e transmutadora.
Fala-se muito em meditar, como a forma de curar as deficiências do espírito, mas em verdade antes de aprender a meditar é preciso aprender a sintonizar, pois quem aprende a entrar em boa sintonia mergulha na meditação com naturalidade.
Muitas vezes o ser se comporta como um rio em corredeiras, avançando rápido pelas encostas, arrastando tudo que tem à frente. É um processo de queda livre, onde algumas  idéias de mudança surgem sorrateiras, mas a pessoa não encontra forças para realizar a ação transformadora.
A mudança começa quando a pessoa toma a decisão de repetir ações que a levam para uma boa sintonia.
De forma que, mesmo incapaz de um prolongado esforço meditativo, o mais importante será ser capaz de se estabelecer em hábitos que fortaleçam a vontade, e se firmar em uma determinada disciplina, adaptando-se a uma nova rotina onde inserida estará a bolha de energia que o conduzirá às alturas vibratórias.
É aquela pequena parada para realizar uma oração. É um pequeno interesse numa leitura edificante. Aquele saudável contato com cristais, em respiração profunda, serenando a inquietação do espírito. Isto começará a gerar uma nova predisposição. E assim passo a passo o espírito vai se fortalecendo. Também é fundamental que se inicie o procedimento de recusa a determinados aspectos da vida que notadamente arrastam o ser a um recrudescimento de sua ligação com a matéria. O fascínio, a adoração pelo mundo material deve começar a ser combatido, vigorosamente transmutado com elevadas doses de energia violeta, a fim de libertar o espírito para que ele possa sintonizar com sua verdade imortal.
Não é um processo fácil, mas é preciso ter em mente que a persistência, a capacidade de repetir esforços é o que amplia o intento, numa mutação que culminará com a conquista da completa mestria. O indivíduo entrará na posse e uso do cetro de poder, que é o símbolo de sua capacidade de atuar com força total a serviço da luz, do amor, da paz e da felicidade em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário