20
As forças doentias que pretendem dominar este mundo querem manter um estado de caos. Há muitos interesses mesquinhos suplantando o justo amparo a todos os seres vivos. A humanidade ainda não consegue atuar em uníssono visando o bem comum. Neste estado de calamidade as massas são levadas ao procedimento conhecido como “salve-se quem puder”. Se uma força maior não estivesse atuando para conter a inércia gerada pelo sistema econômico vigente, a degradação social tenderia a intensificar progressivamente. Felizmente haverá um basta à opressiva condição em que mergulhou o nosso querido planeta. Uma poderosa onda de misericórdia atingirá seu apogeu, cumprindo o papel de libertar a humanidade da escravidão, desta era de escuridão.
É preciso sintonizar fortemente com toda a luz que é emitida para nosso mundo. É preciso acolher no coração esta energia divina emanada por todos os seres poderes e atividades da luz. E assim retransmitir, criando uma rede crescente de trabalhadores da luz a serviço do bem maior.
21
Naturalmente tudo deverá se cumprir no tempo determinado, e atravessar bem este processo é vivê-lo de forma a acompanhar este movimento de ascensão. Mas lidar com tantas forças em conflito, neste verdadeiro armagedon, não é tarefa simples.
Temos de nos revestir de inúmeros recursos, buscando proteção, desenvolvimento e perseverança. Precisamos encontrar forças internas para nos superar, e suplantar o bombardeio energético de baixa qualidade que encontramos tão intenso na atualidade.
Precisamos nos revestir de toda proteção que conseguimos encontrar. Através da oração, da mentalização e da mudança de nossos padrões de conduta.
Aprendendo neste curso intensivo o poder do Eu Sou, podemos acelerar nossa vitória.
Tudo é vontade no universo. Foi a vontade do princípio inteligente que desencadeou toda a reação que organizou a vida em tantos planetas e dimensões. Se abrimos mão de nossa vontade divina nos tornamos frágeis perante os acontecimentos.
Nossas emoções precisam de rédeas, caso contrário vão nos atropelar em correria desenfreada. É justamente a vontade do Eu Sou que faz a emoção ceder diante da razão e da serena confiança.
Em momentos de dificuldade aprender a visualizar as chamas do amor divino é um recurso de inigualável potência. Também são conhecidos decretos, na sintonia dos sete raios, cuja força é impecável, uma vez que as chamas atuam de forma imediata, assim que as co-criamos em torno de nós, ou para todas as situações que as direcionamos. Se buscamos proteção, visualizamos a chama azul configurada do modo como bem queiramos, como simples chamas ou como uma elipse concentrada de luz azul em torno de nós, ou como uma espécie de muro de luz azul diante dos acontecimentos indesejáveis. É também a chama azul que fortalece a vontade. Se buscamos inspiração para a solução de problemas, clareza mental para o aprendizado, visualizamos o amarelo. Se queremos paz, amor e alegria: raios rosa. Se buscamos equilíbrio, pureza e disciplina: raios brancos. Se queremos nos fortalecer na concentração, mergulhar na verdade cósmica e obter a cura para os corpos inferiores: plasmamos a chama verde esmeralda. Em caso de querer forças para trabalhos assistenciais, sentimento de comunhão e fraternidade: chama rubi-dourada. E naturalmente a chama violeta surge como a mais poderosa de todas, pois possui a vibração mais elevada, atuando como desintegradora de energias desqualificadas e aceleradora de nossa conexão espiritual com o Criador de Tudo que É.
Nenhum comentário:
Postar um comentário