5
Há grande dissonância nos padrões mentais encontrados neste orbe. Esta humanidade não compreendeu ainda que a mente cria tudo que reage à sua volta. Vemos as pessoas muito interessadas no que prejudica o equilíbrio e o bem estar a longo prazo. É uma corrida insana para fugir ao tédio. Tudo que representa harmonia é pouco acessado, vislumbrado apressadamente, para então retornar aos objetivos imediatistas. Em tudo se vê a falta de profundidade na consciência coletiva. Até as conversas em geral navegam sobre a superfície.
Ser profundo e introspectivo é algo para poucos neste planeta. Mas esquecem os seus habitantes que a introspecção é a chave para o desvendar da maioria dos segredos da alma.
Tudo isto é constantemente alimentado em bombardeios de informação desqualificada. Parece que a humanidade escolheu a falta de visão.
Criou-se um monstro sem alma que se alimenta da ausência de auto-análise.
O capitalismo quer pessoas vazias, para iludir as mentes com os apelos do consumo.
6
Felizmente, para o fortalecimento da fé num futuro próspero, há muitos seres voltando-se gradativamente para a busca de uma percepção aprimorada. Um pequeno grupo de almas, que se inspiram no amor à verdade, mesmo que para alguns isto ainda seja algo muito nebuloso.
As mensagens dos mestres crescem em significado no imaginário dos que despertam. O que é de natureza superior, e traz conforto ao espírito nestes tempos de luta, tudo que pode aprimorar o senso moral, para que a ética se faça vitoriosa.
São as sementes do bem plantadas na multidão, são as forças da renovação que ganham terreno, para em breve eclodir num turbilhão de seres conscientes.
7
Grandes movimentos de luz apelam à inteligência humana. Poderosas ondas de paz percorrem a vastidão em busca de mentes atentas. A paz sonhada pelos que possuem o coração cansado e aturdido, a paz das esferas onde a desarmonia foi banida.
Queremos ver, queremos viver esta nova ordem. Queremos ser os filhos de um novo tempo. Aqueles que encontraram o rumo e chegaram até um porto seguro.
A visão interior, saturada por uma informação de qualidade, tende a se expandir abrangendo o cosmos infinito.
Deixamos de olhar apenas para o chão, para os nossos desejos ou problemas imediatos, e passamos a contemplar a vastidão. Isto é possível para quem realiza que a vida é plena e indestrutível. Uma máquina orgânica não pode ditar o que é de origem espiritual.
Somos poderosas fontes de forças cósmicas, pequenas estações retransmissoras da Suprema Natureza.
Quando finalmente perceber isto, a humanidade irá se alinhar numa freqüência harmônica. Quando no Um enxergar o módulo que constitui o Todo, verá que qualquer esforço deve ser para o bem comum. Harmonizar a alma é contribuir para a harmonização da coletividade. E não se verá mais uma pessoa ser a fonte voluntária do desgosto de seu próximo. Todos se tratarão com o devido respeito, cuidado e atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário